Conheça o Sertão

Bar e Bode Assado Chico de Rosa

Responda rápido: qual é o restaurante onde você almoça ao ar livre, tão livre e tão inserido na natureza, que camaleões, papagaios, cabeças-vermelhas, siriemas, bois, galos e porcos circulam soltos ou estão bem próximos da sua mesa?

Se você respondeu Bar e Bode Assado Chico de Rosa, acertou. Se não respondeu, está perdendo o mais saboroso carneiro de toda a região, entre outras iguarias muito bem preparadas e servidas pelo seu Chico e família. Entre elas, o feijão tropeiro e a linguiça absolutamente especiais e outros pratos regionais como é o caso da buchada de bode.

Seu Chico, avô com sobrancelhas e bigode escuros que chamam a atenção, vive e trabalha nesse restaurante rústico com a família, que fica no meio do mato, numa espécie de sítio, localizado entre Afrânio (PE) – aproximadamente 110 km de Petrolina (PE) – e Dormentes (PE). Para chegar lá, deve-se dirigir por cerca de 20 km pelo asfalto a partir de Caboclo (distrito de Afrânio), e depois entrar à direita numa estrada de terra. Depois de uns 2 km de poeira o restaurante deve aparecer à sua direita.

Escolha uma boa sombra de uma das várias árvores de existem no local, coloque a sua mesa no chão de terra, se posicione de frente para a vista do Sertão, curta o vento no rosto, encomende a cerveja gelada e deixe o seu Chico cuidar do resto enquanto ele esbanja simpatia para os fregueses/visitantes. Visitantes sim, porque é difícil você não se sentir mais do que um mero cliente nesse lugar. E se você ainda tiver a sorte de ter músicos equipados e inspirados na sua mesa, a ambientação vai estar completa e o prazer desse momento vai ficar para sempre na lembrança.

Informações adicionais:

Compartilhe: